Vamos sanar as dúvidas sobre o papel do conteúdo na sua estratégia digital?
Antes de qualquer coisa, devemos deixar claro que tudo é conteúdo. Uma postagem numa rede social, um artigo num blog, um banner puramente visual, um vídeo ou uma fotografia, tudo é conteúdo. Aquele a que nos referimos é o utilizado para promover sua marca e seus produtos.
O Marketing de Conteúdo é uma tática de marketing promocional. Consiste em criar conteúdos que viabilizem para sua marca: atrair, informar, educar sobre o produto e converter pessoas em clientes potenciais. Há também o conteúdo publicitário, que exerce o mesmo papel, porém de forma mais direta, através de anúncios e campanhas publicitárias.
Um exemplo de conteúdo publicitário são os anúncios no Google Ads, que buscam direcionar o cliente direto para uma página de vendas. Outro exemplo são as campanhas na televisão e os banners publicitários. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia mais elaborada, que busca construir relacionamento com o público para então convertê-lo em cliente. É o que acontece nos canais corporativos do Youtube, nos blogs e nas redes sociais, como Instagram, Linkedin e Facebook.
O ideal é conciliar os dois tipos de conteúdo para tornar seu negócio conhecido, criar uma marca sólida, ganhar a confiança do consumidor e, com isso, multiplicar as vendas.
Venha montar sua estratégia com a Mistral!
#conteudo #estrategiadigital #Mistral #marketing #marketingpromocional #mistralsg #mistralweb #araranguá #empreendedorismo #empresatemqueter
MISTRAL WEB MARKETING
www.mistralsg.com.br
Telefone: + 55 (48) 3527-0010
Celular: +55 (48) 99988 9069 (Whats)
Rua Pedro João Pereira, 590 - Araranguá/SC
Compartilhe