O Google classifica os sites nos resultados de busca com base no seu algoritmo. Há 200 variáveis, aproximadamente, segundo fontes do Google, que são utilizadas no cálculo da relevância. A cada busca realizada por um internauta para uma determinada palavra-chave, o Google calcula quais os sites de seu índice a serem exibidos para aquela que foi determinada. Assim, ele apresenta quais os sites mais relevantes à pesquisa efetuada pelo usuário. Podemos citar como fatores importantes para definir a relevância de seu site para a busca de determinadas palavras-chave, os seguintes itens:
Isso não é nem o começo de um checklist de mais de 100 itens que usamos antes para aplicar as técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca).
Imagine todas essas regras onde você além de ter que procurar as palavras corretas teria que programar e entender como fazer esses recursos em seu site, complicado né?
Aqui na Mistral Web Marketing todos os sites que criamos independente do tamanho do seu projeto, faz parte do pacote de benefícios deixar seu site com SEO pré configurado, nós estamos sempre testando novas formas de posiciona-lo nas primeiras páginas do Google, pois a ferramenta muda de forma muito rápida e devemos acompanha-la então se você não faz isso no dia a dia pode estar estudando algo que já não se usa mais.
Para você entender como o Google funciona é simples, seu site pode aparecer de forma Orgânica que é sem pagar para o Google, apenas apresentando os requisitos de uma busca.
A outra forma é pagando, pelo Google Ads que usa um sistema de leilão para classificar os anúncios exibidos na página de resultados de pesquisa e determinar o custo de cada clique nos anúncios. A ordem em que os anúncios aparecem na página é baseada em um cálculo chamado de classificação do anúncio.
Antes de mais nada, os usuários do Google querem ver anúncios relevantes. Eles não pretendem perder tempo com publicidade não relacionada à pesquisa. Já os anunciantes querem exibir anúncios relevantes para que os usuários realmente cliquem neles.
O compromisso do Google é proporcionar uma ótima experiência para os usuários e agregar valor para os anunciantes. Assim, eles continuarão a usar os serviços no futuro.
Parece complicado, mas estamos aqui para lhe ajudar e você não precisa se preocupar em entender todas essas informações técnicas, pois existe vários serviços que você pode contratar separadamente para você alcançar seus objetivos.
Para mais informações agende uma reunião:
(48) 9.9988-9069 WhatsApp
(48) 3527-0010
atendimento@mistralsg.com.br
Compartilhe