Você precisa entrar para o mercado Digital

Por que preciso aparecer mais na internet? Essa é a grande dúvida.

O número de brasileiros que compram online mensalmente já superou o dos que consomem em lojas físicas. A respeito do hábito de pesquisar produtos antes de efetuar a compra, a pesquisa mostra que para adquirir itens como eletroeletrônicos, livros, cosméticos e artigos esportivos o consumidor prefere fazer pesquisas em lojas online.

Nos próximos cinco anos, 27 milhões de brasileiros que navegam na internet realizarão sua primeira compra on-line. Assim, em 2021 o país terá 67,4 milhões de consumidores virtuais (e-shoppers), o que representa 44% dos internautas que o Brasil terá então. Os dados são de pesquisa sobre a influência digital no consumo das 14 principais categorias do varejo brasileiro realizada pela Forrester Research por encomenda da Google.

 

E seu negocio, como esta seu posicionamento na internet?

Você já digitou no Google procurando o serviço ou produto que você vende em sua própria região? Exemplo Academias em Araranguá ou musculação em Araranguá… e aí você apareceu pelo menos nas primeiras páginas? Se sim... legal, mas quando você clicou no link abriu algo que lhe convenceu a ligar a entrar em contato com você? Viu não é simplesmente ter um site você precisa de estratégia, seu bom posicionamento não significa que está com uma boa reputação na web.


O que devo buscar quando for montar meu site?

Para entrar para esse mercado tão desejado por todos, não é simplesmente investir em um e-commerce, ou site da empresa, é preciso muito trabalho e estratégias criativas, pois todos os dias pessoas lançam produtos e serviços, tentando chamar a atenção de milhões de usuários pela internet, se você realmente está interessado em entrar nesse mercado esteja preparado para: 

  1. Vai precisar de um domínio endereço onde as pessoas o achem www.suaempresa.com.br.
  2. Procure uma hospedagem profissional, invista em uma empresa com backups, e-mails ilimitados, estatísticas do site e suporte.
  3. Cuidado com visual do site, ele precisa respeitar os padrões corporativos da sua empresa.
  4. Use tecnologia responsiva, que abre em qualquer dispositivo e se adapte de forma rápida e objetivo.
  5. Tenha um site com área de controle de conteúdo, com telas intuitivas e objetivas onde qualquer pessoa consiga gerenciar.
  6. Linguagem de programação segura, e que outro profissional possa dar continuidade no trabalho, caso um sistema.
  7. Escolha empresas que entenda de SEO e deixe seu site pronto para ser usado ajudando e aparecer no Google de forma orgânica (sem custo)
  8. Criação de campanhas no Google ADWORDS, com estratégias e objetivos a serem alcançados, invista o mínimo, principalmente no início.
  9. Padronização das redes sociais, como face, youtube, instagram, twitter e conectividade com as paginas do site
  10. Um suporte de pessoas reais, via tel, email, skype e pessoalmente.
  11. Procure empresas que estão a tempo no mercado e que tenha endereço físico.

Esses 11 itens básicos são itens essenciais, para começar a ter uma presença online, a maioria das empresas acaba criando somente um site ou loja e não tem retorno acabam desmotivado, ou acaba contratando a parte mídias sociais com uma empresa, o site com outra e hospedagem com outra e no final não consegue um bom desempenho e também acaba se frustrando.

 

"Tenha um site com uma vida longa e não um site somente por ter"

 

É preciso planejar tudo antes de começar, pois assim você poupa gastos, seguindo caminhos de sucesso reais de outros cliente você não precisa reinventar a roda, o método já está aplicado e funcionando pronto para sua empresa.

Você precisa entrar no mercado digital

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